Sonae Capital abre novo hotel na Avenida dos Aliados

  • ECO
  • 24 Fevereiro 2020

A empresa vai reforçar a aposta no setor hoteleiro, preparando-se para inaugurar um novo hotel na Avenida dos Aliados, no Porto, com abertura prevista para 2021.

A Sonae Capital continua a apostar no setor hoteleiro. Desta vez, através da sua unidade de negócio de hotelaria, assinou um contrato para a instalação de mais uma unidade hoteleira na cidade do Porto, localizada na Avenida dos Aliados.

Poucos detalhes foram adiantados, mas já se sabe que este novo hotel deverá abrir portas no primeiro semestre de 2021. Com 70 quartos, oferecerá aos hóspedes “serviços de bar e restaurante, salas de reunião com luz natural, piscina exterior e ginásio” e contribuirá para o “reforço da oferta de hotéis boutique em destinos urbanos”, refere a Sonae Capital, em comunicado.

Atualmente, a empresa tem sob exploração seis unidades hoteleiras: três no Porto — Porto Palácio Hotel, The Artist e The House –, duas na Península de Tróia — Aqualuz Tróia e Tróia Residence — e uma na zona do Algarve — Aqualuz Suite Hotel Lagos (que comprou no ano passado).

Além disso, tem já em curso o desenvolvimento de uma nova unidade em Lisboa, no edifício da Estação Ferroviária de Santa Apolónia. Em janeiro do ano passado, a empresa venceu a concessão deste imóvel, que será transformado num hotel de quatro estrelas, resultado de um investimento de 12 milhões de euros. Inserido num edifício “emblemático e de enorme cariz histórico”, terá mais de 100 quartos e deverá abrir portas no segundo semestre de 2021.

O negócio de hotelaria da Sonae Capital foi o que mais cresceu no ano passado, tendo registado um aumento de 16,4% do seu volume de negócios, atingindo os 27,7 milhões de euros.

Futuro hotel da Sonae Capital nos Aliados, no Porto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sonae Capital abre novo hotel na Avenida dos Aliados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião