Tecnologia da OutSystems rastreia coronavírus em Singapura

  • ECO
  • 24 Fevereiro 2020

Do It Lean, empresa tecnológica portuguesa de Leiria, parceira da OutSystems, desenvolveu aplicação para telemóvel para rastrear os sintomas do coronavírus numa empresa em Singapura.

Com o coronavírus a ganhar força, espalhando-se além do território chinês, aumenta a necessidade de controlo dos sintomas para evitar o alastrar do número de contágios. Neste sentido, uma empresa de Singapura desafiou a Do It Lean, empresa tecnológica portuguesa de Leiria, a desenvolver uma aplicação que faz o rastreio dos funcionários. A solução recorreu à tecnologia da OutSystems.

“Num esforço conjunto com a empresa de segurança [de Singapura], a Do iT Lean, recorrendo ao low-code da também portuguesa Outsystems, criou o Health Status Reporting, uma aplicação web responsive“, diz a empresa em comunicado. “A utilização do low-code da OutSystems permitiu que a Health Status Reporting fosse desenvolvida em apenas cinco dias e com recurso a um único programador”.

Esta aplicação permite, segundo a OutSystems, que os 15.000 funcionários da companhia que pediu anonimato “reportem diariamente e de forma rápida medições de temperatura e outros sintomas importantes do coronavírus como dores de garganta, tosse ou falta de ar, para que possam ser tratados e rastreados de forma célere”.

A empresa garante que toda a informação é privada e monitorizada apenas para deteção de potenciais casos para atuar em conformidade e com o apoio das entidades de saúde.

“De forma centralizada, é possível monitorizar sinais e alterações e atuar em conformidade com os processos implementados. Esta monitorização tem ainda maior relevo dada a elevada exposição dos funcionários desta empresa em locais públicos”, explica Pedro Delgado, CTO da Do iT Lean, em comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tecnologia da OutSystems rastreia coronavírus em Singapura

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião