Parlamento debate quarta-feira “prevenção e contenção” da epidemia

  • Lusa
  • 3 Março 2020

O primeiro-ministro abre o debate quinzenal desta quarta-feira com uma intervenção sobre "a prevenção e contenção da epidemia" do coronavírus.

O primeiro-ministro, António Costa, abre esta quarta-feira o debate quinzenal no Parlamento com uma intervenção sobre “a prevenção e contenção da epidemia Covid-19”, disse à Lusa fonte da Secretaria de Estado dos Assuntos Parlamentares.

O tema vai ser debatido na Assembleia da República na semana em que foram confirmados os primeiros dois casos de infeção com o novo coronavírus em Portugal, um homem de 60 anos e outro de 33, internados em hospitais do Porto.

Esta terça-feira, António Costa desloca-se à tarde ao Centro Hospitalar Universitário de São João, onde está internado um dos infetados, e, para o final do dia, o ministro da Administração Interna, convocou uma reunião extraordinária da Comissão Nacional de Proteção Civil para abordar as diferentes dimensões da coordenação estratégica relacionadas com o novo coronavírus.

O surto de Covid-19, detetado em dezembro, na China, e que pode causar infeções respiratórias como pneumonia, provocou mais de 3.000 mortos e infetou quase 90 mil pessoas em 67 países. Das pessoas infetadas, cerca de 45 mil recuperaram. Além de 2.912 mortos na China, há registo de vítimas mortais no Irão, Itália, Coreia do Sul, Japão, França, Hong Kong, Taiwan, Austrália, Tailândia, Estados Unidos da América e Filipinas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Parlamento debate quarta-feira “prevenção e contenção” da epidemia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião