EDP vende quase 71% do défice tarifário de 2020 por 825 milhões

  • Lusa
  • 9 Março 2020

A EDP acordou a venda, através de cinco transações individuais, de 70,6% do défice tarifário de 2020, "relativo ao sobrecusto com a produção em regime especial".

A EDP acordou a venda, através de cinco transações individuais, de 70,6% do défice tarifário de 2020, “relativo ao sobrecusto com a produção em regime especial”, por 825 milhões de euros, foi esta segunda-feira comunicado ao mercado.

“A EDP Serviço Universal, S.A., comercializador de último recurso do sistema elétrico português, detido a 100% pela EDP – Energias de Portugal, S.A., acordou a venda sem recurso, através de cinco transações individuais, de 70,6% do défice tarifário de 2020 relativo ao sobrecusto com a produção em regime especial, por um montante de 825 milhões” de euros, lê-se no comunicado remetido à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

De acordo com a elétrica, este défice é resultante do “diferimento por cinco anos da recuperação do sobrecusto de 2020” com a compra de energia aos produtores em regime especial, incluindo os ajustamentos de 2018 e 2019. Na sessão de hoje da bolsa, as ações da EDP caíram 7,23% para 4,06 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP vende quase 71% do défice tarifário de 2020 por 825 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião