CMVM suspende negociação da Cofina e Media Capital

O regulador decidiu suspender a negociação dos títulos da Cofina e da Media Capital, isto depois de a empresa liderada por Paulo Fernandes ter anunciado que desistiu da compra da TVI.

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) decidiu suspender a negociação dos títulos da Cofina e da Media Capital, isto depois de a empresa liderada por Paulo Fernandes ter anunciado que desistiu da compra da TVI.

“O Conselho de Administração da CMVM deliberou (…) a suspensão da negociação das ações da Cofina até às 9h00 do dia 11 de março de 2020, e do Grupo Media Capital até à divulgação de informação relevante sobre o emitente“, diz o regulador em comunicado.

A Cofina emitiu um comunicado esta madrugada em que “não conseguiu completar o aumento de capital destinado a financiar a operação”, salientando que dada a “deterioração das condições de mercado” provocada pelo coronavírus, a empresa diz que não é possível o “lançamento de uma oferta particular para colocação das ações sobrantes”.

Neste sentido, a empresa liderada por Paulo Fernandes entende que “não se encontram reunidas as condições de que depende a conclusão do negócio de compra e venda das ações da Vertix (e indiretamente da Média Capital) previsto no contrato”.

(Notícia atualizada ás 8h23 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CMVM suspende negociação da Cofina e Media Capital

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião