Grupo Louis Vuitton vai produzir e oferecer gel desinfetante

  • ECO
  • 16 Março 2020

O grupo LVMH vai produzir gel desinfetante nas fábricas de algumas marcas de perfumes e cosmética. O gel será entregue gratuitamente às autoridades francesas.

O grupo LVMH, que detém a marca de luxo Louis Vuitton, vai usar as linhas de produção das marcas de perfumes e cosmética para produzir desinfetante em gel para as mãos. A produção vai começar esta segunda-feira, tendo como objetivo ajudar no combate ao novo coronavírus.

O gel será entregue gratuitamente às autoridades francesas, nomeadamente a 39 hospitais públicos em Paris, de acordo com o The Guardian (acesso livre, conteúdo em inglês). Serão produzidas cerca de doze toneladas de gel em três fábricas, das marcas Christian Dior, Guerlain e Givenchy, em vez das fragrâncias e maquilhagem habitual.

Os hospitais da capital francesa ainda não ficaram sem gel, mas as reservas são limitadas. Os receios de apanhar o vírus já provocaram uma corrida ao gel em todo o país, com muitas farmácias a restringir os clientes a um frasco por pessoa. O número de infetados pelo novo coronavírus em França já supera os 5.400, sendo que já se registaram 127 mortos, de acordo com o último balanço.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Grupo Louis Vuitton vai produzir e oferecer gel desinfetante

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião