CGD simplifica homebanking. Adesão passa a ser 100% online

Esta é mais uma medida de adaptação do banco a um momento em que parte da população está em isolamento social e teletrabalho devido ao surto de Covid-19.

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) está a simplificar a adesão ao homebanking. Para os clientes acederam, pela primeira vez, ao serviço da Caixadirecta deixam de ter de se deslocar a um balcão presencial e passam a poder fazê-lo online. Esta é mais uma medida de adaptação do banco a um momento em que parte da população está em isolamento social e teletrabalho devido ao surto de Covid-19.

“Até agora, adesão ao serviço de homebanking da Caixa, Caixadirecta, só podia ser feita presencialmente numa agência. Agora, os clientes que queiram pedir a adesão necessitam apenas de um smartphone para um acesso 100% digital aos serviços bancários relevantes e até pedir um cartão bancário, eliminando mais uma necessidade de sair de casa”, anunciou a Caixa Geral de Depósitos em comunicado.

A adesão ao homebanking é feita através da app Caixadirecta sem necessidade de assinatura ou documentos em papel. O cliente passa a ter acesso à conta, transferências, pagamentos e solicitar um cartão de débito, que será recebido em casa por correio.

Para garantir a segurança, o banco público usa tecnologia de identificação e validação biométrica de alta segurança, através da captura da imagem do documento de identificação seguido da recolha da prova de vida através de um processo semelhante a uma “vídeo-selfie”.

“Esta solução enquadra-se no programa de transformação digital da Caixa e visa responder às necessidade do atual contexto Covid-19”, refere o banco liderado por Paulo Macedo. Apesar de ter, atualmente, mais de 500 agências abertas em Portugal continental e Regiões Autónomas, a Caixa recomenda aos clientes o uso de canais digitais.

(Notícia atualizada às 12h00)

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