PSA Sines dá “bónus” de 300 euros aos trabalhadores

  • ECO
  • 26 Março 2020

A PSA Sines, concessionária do terminal XXI do porto de Sines, vai pagar um "bónus" de 300 euros aos trabalhadores para ajudar a fazer frente à pandemia do coronavírus.

A PSA Sines vai pagar mais 300 euros “brutos” este mês a cada um dos trabalhadores do terminal XXI, para ajudar os funcionários a ultrapassarem os constrangimentos provocados pelo coronavírus. A informação foi avançada pelo Jornal de Negócios (acesso condicionado) e confirmada pelo ECO.

Numa carta enviada aos trabalhadores, a 16 de março, a que o ECO também teve acesso, a PSA Sines sublinha que compreende que a situação em que o país se encontra “está a ter um impacto financeiro” em “todos aqueles que direta ou indiretamente foram forçados a abdicar dos seus rendimentos mensais”. Por isso, além do vencimento normal de março, a empresa decidiu pagar “um valor adicional de 300 euros brutos” a todos os colaboradores da empresa.

Além disso, a PSA Sines informou também que adiou “para o procedimento salarial de abril” o desconto associado aos que optaram por acionar a ausência por motivo de encerramento de escolas”, para que as famílias tenham mais tempo para “se adaptarem” a esta nova realidade.

Por fim, a concessionária do terminal XXI do porto de Sines anunciou que fez um donativo à Santa Casa da Misericórdia de Sines, com o intuito de a instituição “preparar de imediato um espaço próprio/adequado” em caso de ser necessário ativar a quarentena dentro das instalações.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSA Sines dá “bónus” de 300 euros aos trabalhadores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião