CaixaBank cancela AG. Reduz a metade valor dos dividendos

  • Lusa e ECO
  • 27 Março 2020

CaixaBank, que detém o BPI em Portugal, segue, assim, o exemplo do Santander, que cortou a metade a remuneração. O BCP não vai pagar nada.

A administração do CaixaBank decidiu desconvocar a assembleia-geral prevista para 3 de abril, em Valência, Espanha, devido à situação de estado de emergência. Ao mesmo tempo, anunciou que vai reduzir para metade o dividendo proposto para o exercício de 2019.

A entidade vai assim pagar em 15 de abril um dividendo de sete cêntimos por ação, em vez dos 15 propostos inicialmente.

Os dirigentes do banco, em comunicado, justificaram a decisão para “acomodar a posição ao novo ambiente” e com “o exercício de prudência e responsabilidade social”.

O CaixaBank, que detém o BPI em Portugal, segue, assim, o exemplo do Santander que também decidiu reduzir o dividendo, deixando por pagar a remuneração intercalar prevista.

A pandemia que está a assolar o globo, com especial incidência na Europa, levou também já o BCP a anunciar que não vai pagar dividendos com base nas contas do ano passado, procurando que esse valor ajude a instituição a enfrentar o contexto adverso na economia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CaixaBank cancela AG. Reduz a metade valor dos dividendos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião