Hoje nas notícias: Brindes, Costa e seguros

  • ECO
  • 27 Março 2020

Dos jornais aos sites, passando pelas rádios e televisões, leia as notícias que vão marcar o dia.

Numa altura em que o país atravessa uma pandemia, o Governo de António Costa está a bater pontos em termos de popularidade, alcançado uma aprovação de 60% por parte dos portugueses. Ainda por causa do surto, é notícia que a Câmara Municipal de Cascais gastou 2,7 milhões de euros para comprar material de proteção a uma empresa de brindes. E como consequência do coronavírus, as empresas queixam-se de cortes nos seguros de crédito.

Governo de Costa com aprovação recorde

O Governo liderado por António Costa nunca teve uma taxa de aprovação junto dos eleitores. Alcançou os 60%, um nível que reflete já, em parte, a resposta do Executivo à pandemia de Covid-19. Desagregando os dados, 33% veem o desempenho como positivo e 47% como razoável. Já Marcelo Rebelo de Sousa continua a receber o voto de confiança de 85% dos eleitores. Leia a notícia completa no Jornal de Notícias (link indisponível) ou TSF (acesso livre)

Câmara de Cascais compra material de proteção a empresa de brindes

O presidente da Câmara Municipal de Cascais fez, nos últimos dias, ajustes diretos de 2,7 milhões de euros para comprar material de proteção ao novo coronavírus à Enerre – Produções e Representações, uma empresa especializada em brindes. Ao todo, foram realizados três contratos com a mesma empresa, uma escolha que a autarquia justifica com o facto de “recorrer às que fazem as melhores propostas e cumprem o solicitado”. A Enerre diz que todos os seus produtos têm certificação europeia. Leia a notícia completa no Público (acesso pago)

Empresas queixam-se de cortes nos seguros de crédito

Empresas portuguesas, que estão a ser afetadas na sua atividade pela pandemia de Covid-19, queixam-se de cortes nos seguros de crédito. A COSEC (que tem 53% da quota de mercado em Portugal) justifica que está a ajustar as coberturas de risco à situação. Os empresários pedem a intervenção do Governo, enquanto a seguradora defende uma intervenção alargada com medidas concertadas à escala europeia. Leia a notícia completa no Jornal de Negócios (link indisponível)

TVI e imprensa perdem 40% das receitas. Governo não prevê medidas para o setor

A crise de coronavírus está também a afetar o setor da comunicação social, com vários meios a verem fortes descidas das receitas. A TVI, por exemplo, está a registar uma quebra de 40%. Algumas empresas do meio já pediram medidas concretas para o setor mas, por enquanto, o Governo não prevê qualquer tipo de ajuda. Leia a notícia completa no Jornal Económico (acesso pago)

Lesados do Banif vão exigir indemnização de 250 milhões à TVI

A associação dos Lesados do Banif prepara-se para exigir uma indemnização milionária à TVI, no valor de 250 milhões de euros. O processo ainda não deu entrada, estando neste momento a associação a aguardar a conclusão do julgamento da TVI e do seu diretor para avançar com uma ação cível milionária. Leia a notícia completa no Jornal Económico (acesso pago)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Hoje nas notícias: Brindes, Costa e seguros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião