Sonae Sierra põe lojas fechadas dos shoppings a vender online

  • ECO
  • 27 Março 2020

Em parceria com o Dott, a retalhista vai disponibilizar uma "plataforma de adesão gratuita que permite aos lojistas realizarem vendas online" e, até 31 de maio, sem quaisquer comissões.

Os centros comerciais mantêm abertos apenas os estabelecimentos de bens essenciais, como a restauração, deixando de portas fechadas todos os restantes. E para evitar prejuízos acentuados para as empresas, a Sonae Sierra juntou-se à plataforma Dott para permitir aos lojistas venderem os seus produtos online, sem custos de adesão ou comissões sobre vendas.

Esta é uma “solução” que possibilita aos lojistas “manterem o seu negócio, mesmo nos casos em que tenham as suas lojas físicas encerradas e/ou que não tenham, até à data, nenhum site de venda online“, refere a Sonae Sierra, em comunicado divulgado esta sexta-feira.

Assim, em parceria com o Dott, a retalhista vai disponibilizar uma “plataforma de adesão gratuita que permite aos lojistas realizarem vendas online” e, até 31 de maio, sem quaisquer comissões sobre as vendas. Os lojistas terão um catálogo online e o Dott vai ajudar em todo esse processo, bem como nos procedimentos de pagamento e faturação. Além disso, ficará ainda responsável pela entrega das encomendas ao domicílio.

“Queremos apoiar todos os nossos lojistas, permitindo-lhes ter uma nova ferramenta de venda disponível e, por outro lado, assegurar aos portugueses o acesso aos bens que encontravam nos nossos centros comerciais e dos quais estão privados face ao contexto atual”, refere Cristina Santos, administradora responsável pela gestão de centros comerciais da Sonae Sierra.

Para ter acesso às lojas online só tem de aceder ao site do respetivo centro comercial, que terá disponibilizada uma sessão “Dott”. Esta ferramenta está disponível no AlbufeiraShopping, ArrábidaShopping, CascaiShopping, CColombo, Continente Portimão, Vasco da Gama, Coimbra Retail Park, GaiaShopping, GuimarãeShopping, LeiriaShopping, MadeiraShopping, MaiaShopping, NorteShopping, Nova Arcada, Parque Atlântico e ViaCatarina Shopping, refere a Sonae Sierra.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sonae Sierra põe lojas fechadas dos shoppings a vender online

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião