Fosun traz equipamentos para o SNS. Doa 20 mil testes para o Covid-19

  • ECO Seguros
  • 30 Março 2020

Para além de ter vendido ao Estado equipamentos e testes, o grupo juntou uma doação através da Luz Saúde, Millennium bcp e Fidelidade.

O Grupo Fosun enviou para Portugal, diretamente da China, equipamentos para combate à epidemia onde se incluem 1 milhão de máscaras para uso pelos profissionais de saúde, das quais 700 mil serão entregues de forma imediata ao Serviço Nacional de Saúde, que os adquiriu, bem como 200 mil testes desenvolvidos pelo departamento médico da Fosun, a Fosun Pharma, que têm certificação CE.

Entrega de equipamentos: Jorge Magalhães Correia, da Fidelidade, Lingjiang Xu, da Fosun, Eurico Dias, Secretário de Estado da Internacionalização, Miguel Maya Dias Pinheiro, Millennium bcp, Jamila Madeira, Secretária de Estado Adjunta e da Saúde e Isabel Vaz, Luz Saúde, bem como Miguel Frasquilho da TAP, estiveram no aeroporto.

A estas encomendas, o grupo juntou uma doação ao Estado português 70 mil máscaras, 7 mil fatos de proteção e 20 mil testes RNA. Este primeiro avião proveniente de Xangai teve, para além da colaboração da TAP, o apoio da Luz Saúde, do Millennium bcp e da Fidelidade.

A Fosun entrou na segunda fase das suas operações contra a pandemia de Covid-19 em 22 de março, estando a distribuir equipamentos de proteção médica para ajudar na luta dos países com rápido surto epidémico, nomeadamente em Itália, Japão, Coreia do Sul, Índia, Reino Unido, França e agora Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fosun traz equipamentos para o SNS. Doa 20 mil testes para o Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião