CTT contrariam sentimento negativo. Disparam mais de 6% na bolsa de Lisboa

Operadora postal sobe para o valor mais elevado desde o início do mês após ter anunciado uma forte procura pelos seus serviços, no seguimento do surto de Covid-19.

O coronavírus atirou as bolsas para terreno negativo e a incerteza sobre o surto tem penalizado o sentimento dos investidores de forma generalizada. No entanto, há setores e empresas que, pela especificidade da atividade, contrariam essa tendência. É o caso dos portugueses CTT, que esta segunda-feira seguem em forte alta.

Os CTT valorizam 6,25% no PSI-20 para 2,186 euros por ação, num dia em que quase todas as cotadas do índice seguem em baixa. Este é o valor mais elevado desde o início do mês e a valorização acontece depois de a operadora postal ter anunciado uma forte procura pelos seus serviços, no seguimento do surto de Covid-19.

A empresa lançou um conjunto alargado de descontos para particulares e empresas, com o objetivo de apoiar a sustentabilidade das empresas portuguesas e a segurança das pessoas no atual contexto de pandemia. O pacote vai das soluções de logística à publicidade, passando pelo correio, encomendas e serviço ViaCTT.

É o caso da iniciativa “Criar Lojas Online” que foi lançada em conjunto com o Ministério da Economia e da Transição Digital. Desde a sua criação, o ritmo tem sido de 80 a 90 novas lojas por dia, revelou o administrador João Sousa, ao ECO.

Centenas de pequenas e médias empresas já recorreram à nova plataforma dos CTT, sendo que foram criadas 400 lojas online em apenas uma semana, na esperança de conseguirem continuar a vender os seus produtos.

CTT valorizam no PSI-20

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CTT contrariam sentimento negativo. Disparam mais de 6% na bolsa de Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião