CTT querem incentivar a economia. Lançam descontos para empresas e particulares

Os CTT quer ajudar as empresas a operarem e os particulares a ficarem em casa. Por isso, a empresa de correios lançou um conjunto alargado de descontos em plena pandemia do coronavírus.

Os CTT CTT 0,99% anunciaram um conjunto alargado de descontos para particulares e empresas, com o objetivo de apoiar a sustentabilidade das empresas portuguesas e a segurança das pessoas no atual contexto de pandemia. O pacote vai das soluções de logística à publicidade, passando pelo correio, encomendas e serviço ViaCTT.

“No âmbito da pandemia Covid-19 em Portugal, os CTT estão a lançar um conjunto de descontos nos seus preços e condições especiais nos serviços digitais para empresas e clientes particulares, até 30 de abril, apoiando a promoção da sustentabilidade do tecido empresarial nacional e a segurança e bem-estar das populações”, informa a empresa.

Para as empresas

No negócio empresarial, os CTT lançaram descontos em três áreas diferentes:

Segundo a empresa, estas iniciativas juntam-se ao lançamento do serviço “Criar Lojas Online”, lançado “em associação com o Ministério da Economia e Transição Digital”, que permite às PME do setor do retalho ou venda de bens físicos criarem lojas online.

Para os particulares

Para os clientes particulares, os CTT “estão a oferecer descontos em alguns produtos digitais para o envio e receção de cartas e encomendas:

“Adicionalmente, os CTT vão disponibilizar portes gratuitos até ao final de abril para todas as compras na loja online CTT”, sublinha a empresa. O grupo garante ainda estar determinado a que os portugueses tenham a “possibilidade de ficarem em casa, podendo satisfazer os seus pedidos de entrega de bens necessários, e às empresas que a sua logística e distribuição se mantenham ativas, fazendo com que a economia continue a funcionar”, acrescenta.

Estes descontos surgem numa altura em que o coronavírus gera disrupção significativa na economia portuguesa, tendo forçado particulares a ficarem em casa e empresas a parar. No caso concreto dos CTT, a derrocada nos mercados financeiros atirou as ações da empresa para mínimos, com os títulos a valerem agora cerca de 2,00 euros, depois de terem cotado a 1,74 euros em meados deste mês, uma desvalorização de quase 68,5% face ao preço do IPO em 2013.

Evolução das ações dos CTT na bolsa de Lisboa

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CTT querem incentivar a economia. Lançam descontos para empresas e particulares

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião