Covid-19: Lufthansa solicita benefícios sociais para 87 mil trabalhadores

  • Lusa
  • 1 Abril 2020

A companhia aérea solicitou benefícios sociais para ajudar 87.000 trabalhadores em todo o mundo que estão sem trabalhar devido à pandemia do novo coronavírus.

O grupo aéreo Lufthansa solicitou benefícios sociais para ajudar 87.000 funcionários em todo o mundo que estão sem trabalhar devido à pandemia de covid-19, dois terços dos seus trabalhadores.

A Lufthansa disse que em alguns casos os apoios solicitados têm efeitos retroativos a 1 de março, mas a maior parte é a partir desta quarta-feira.

O grupo, a que pertencem as companhias aéreas Lufthansa, Eurowings, Swiss, Austrian Airlines, Brussels Airlines e Edelweiss, tem 135.000 funcionários em todo o mundo, mas agora só está a operar 5% dos voos.

A paragem afeta 27.000 trabalhadores da companhia Lufthansa, 9.500 da Swiss e 7.000 de Austrian.

A companhia belga Brussels Airlines, a filial de serviços técnicos Lufthansa Technik e a de “catering” LSG também são afetadas.

Na Alemanha, a Agência Federal de Emprego paga, nestas circunstâncias, ao trabalhador até 67% do salário e a Lufthansa garantiu ao pessoal de terra e ao pessoal de cabine que vai cobrir o resto, até 90% do salário.

O grupo do Lufthansa, sem saber quando vai voltar a voar com normalidade, teve que deixar em terra 700 dos seus 760 aviões devido à pandemia causada pelo novo coronavírus e solicitou estes apoios até finais de agosto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Covid-19: Lufthansa solicita benefícios sociais para 87 mil trabalhadores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião