Combustíveis voltam a descer. Gasóleo cai 2 cêntimos, gasolina cede 0,5 cêntimos

Os preços dos combustíveis vão voltar a cair na próxima semana. O litro de gasóleo vai ficar dois cêntimos mais barato. Já o preço da gasolina recuará meio cêntimo.

É certo que há restrições sérias na circulação das pessoas nas vias públicas devido ao estado de emergência no país. Ainda assim, para quem continuará na estrada, a próxima semana traz boas notícias: os preços dos combustíveis vão voltar a cair. O litro de gasóleo vai ficar dois cêntimos mais barato. Já o preço da gasolina recuará meio cêntimo, disse fonte do setor ao ECO.

Há várias semanas que os preços dos combustíveis estão em quedas, perante a quebra no consumo devido aos efeitos da pandemia de Covid-19, mas também por causa de uma situação de excesso de petróleo nos mercados internacionais devido a uma disputa de preços entre Arábia Saudita e Rússia.

É neste cenário que o diesel, o combustível mais usado pelas famílias portuguesas, vai registar a nona semana de quedas: confirmando-se uma descida de dois cêntimos, cada litro de gasolina passará a custa 1,206 euros, o valor mais baixo desde julho de 2017, segundo os dados da Direção-Geral de Energia.

A gasolina registará uma descida menos acentuada, na ordem do meio cêntimo. Neste caso, vai ser a sexta semana com o preço do litro deste combustível em queda. Passará a custar, ao que tudo indica, 1,2554 euros a partir da próxima segunda-feira.

Os preços ao consumidor final podem diferir de posto de abastecimento para posto de abastecimento.

A evolução dos preços dos combustíveis tem por base o comportamento da cotação do barril de petróleo e derivados nos mercados internacionais. Em março, a cotação do Brent caiu mais de 45%, tendo recuperado ao longo desta semana perante notícias de que russos e sauditas teriam chegado a um acordo para limitar a produção da matéria-prima e com isso estabilizar o preço do barril. Está atualmente a cotar nos 33 dólares

(Notícia atualizada às 14h43)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Combustíveis voltam a descer. Gasóleo cai 2 cêntimos, gasolina cede 0,5 cêntimos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião