Já há 100 empresas inscritas para produzir máscaras, zaragatoas e luvas na luta contra o Covid-19

As empresas que desejam produzir equipamentos para o Serviço Nacional de Saúde podem inscrever-se, tendo que aguardar validação das entidades competentes.

Para fazer face à pandemia do novo coronavírus, a indústria nacional começa a adaptar-se. As empresas podem inscrever-se para produzir equipamentos como luvas, máscaras e zaragatoas, que têm de garantir normas de segurança. Já há 100 inscrições que aguardam validação.

A indústria nacional tem mostrado tem mostrado disponibilidade para adaptar a sua capacidade produtiva para equipar o Serviço Nacional de Saúde, apontou o secretário de Estado da Saúde, na conferência de imprensa diária de divulgação dos dados do Covid-19, aplaudindo a “adaptação em cenário de crise” das empresas.

Os ministérios da Saúde e da Economia criaram um catálogo com orientações técnicas para a colocação no mercado destes equipamentos, que têm de garantir normas de segurança, e que já está disponível online, adiantou. As empresas que desejam produzir podem inscrever-se.

António Sales adianta que estão já inscritas 100 empresas, que aguardam validação das entidades competentes para iniciar a produção destes equipamentos. O Infarmed e a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) estarão responsáveis pela validação e fiscalização.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Já há 100 empresas inscritas para produzir máscaras, zaragatoas e luvas na luta contra o Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião