Mais 11 detidos por crime de desobediência. Já são 33 desde renovação do estado de emergência

Foram detidas por crime de desobediência 33 pessoas e encerrados 177 estabelecimentos desde a renovação do estado de emergência.

Nas últimas 24 horas até às 17h00 foram detidas 11 pessoas por crime de desobediência e encerrados 32 estabelecimentos por incumprimento das normas estabelecidas. Isto eleva o total de detidos desde a renovação do estado de emergência para 33 e o total de estabelecimentos encerrados para 177.

Com a renovação do estado de emergência, “a Guarda Nacional Republicana e a Polícia de Segurança Pública têm vindo a desenvolver uma intensa atividade de sensibilização, vigilância e fiscalização junto da população”, refere uma nota do gabinete do ministro da Administração Interna, enviada às redações.

As pessoas detidas foram, designadamente, “por violação da obrigação de confinamento obrigatório e por outras situações de desobediência ou resistência”. Perante estes dados, o Ministério da Administração Interna “insiste no cumprimento rigoroso das medidas impostas pelo estado de emergência”.

Já durante o primeiro período do estado de emergência, de 22 de março a 2 de abril, registaram-se 108 detenções por crime de desobediência e foram encerrados 1.708 estabelecimentos comerciais.

Esta terça-feira a Direção-geral de Saúde anunciou que existiam 12.442 casos de coronavírus em Portugal, e que o número de mortes subiu para 345.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mais 11 detidos por crime de desobediência. Já são 33 desde renovação do estado de emergência

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião