Airbnb: Porto e Lisboa com perdas de 5,5 milhões de euros em março

  • ECO
  • 8 Abril 2020

No mês de março, Lisboa perdeu 29% da faturação (4,7 milhões) e o Porto 15% (800 mil euros). Em temos homólogos, estas duas cidades perderam 5,5 milhões de euros. Cenário que pode piorar em abril.

O Covid-19 está a causar profundas quebras no arrendamento de curta duração. Só no mês de março, Lisboa perdeu 29% da faturação (4,7 milhões) e o Porto perdeu 15% (800 mil euros). Nestas duas cidades, que são os destinos nacionais mais representados no Airbnb, a perda foi de 5,5 milhões em termos homólogos, avançou o Público (acesso condicionado).

Depois dos fortes crescimentos registados em janeiro e fevereiro, em março assistiu-se a uma forte quebra na procura — oferta de imóveis permaneceu quase inalterada — em resultado das restrições à circulação de pessoas para evitar a propagação do Covid-19.

De acordo com os dados da Airdna, empresa de análise de dados para o mercado mundial de arrendamento turístico em plataformas online, o mês de abril tem tendência a ser pior, uma vez que no segundo dia do mês, já era certa uma quebra de 61% em Lisboa e 48% no Porto, quando comparado com o ano passado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Airbnb: Porto e Lisboa com perdas de 5,5 milhões de euros em março

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião