Preço das casas em Portugal aumentou o dobro da Zona Euro

  • Lusa
  • 8 Abril 2020

Preço das casas em Portugal registou um aumento de 8,9% no quarto trimestre de 2019. Foi o dobro da Zona Euro (4,2%) e da União Europeia (4,7%).

O preço homólogo das habitações aumentou, no quarto trimestre de 2019, 4,2% na Zona Euro e 4,7% na União Europeia (UE), com Portugal a registar uma subida de 8,9%, segundo o Eurostat.

Face ao trimestre anterior, entre outubro e dezembro, o preço das habitações avançou 0,7% na Zona Euro e 0,8% na UE, com Portugal a igualar a média dos países da moeda única.

De acordo com o gabinete estatístico europeu, as maiores subidas homólogas registaram-se no Luxemburgo (11%), na Eslováquia (10,9%) e na Croácia (10,0%) e os preços das casas só recuaram em Chipre (-4,8%).

Na comparação com o terceiro trimestre de 2019, as maiores subidas nos preços das casas foram observadas em Malta (3,5%), Estónia, Croácia (2,9% cada) e Polónia (2,8%), enquanto os principais recuos se verificaram em Chipre (-3,7%), na Dinamarca (-3,2%) e na Hungria (-1,5%).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Preço das casas em Portugal aumentou o dobro da Zona Euro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião