Benfica é segundo clube que mais jogadores “ofereceu” aos “big 5”

  • Lusa
  • 13 Abril 2020

Segundo os dados do Observatório do Futebol, 21 jogadores do Benfica saíram do clube para emblemas dos campeonatos da Alemanha, Inglaterra, França, Espanha e Itália.

O Benfica é o segundo clube que mais futebolistas “ofereceu” às cinco principais ligas europeias, sendo apenas batido pelo Ajax, num top 10 em que também aparecem Sporting e FC Porto, revelou esta segunda-feira o Observatório do Futebol (CIES).

De acordo com os dados do CIES, 21 jogadores, tanto da formação como contratados para a equipa principal, saíram do clube da Luz para emblemas dos campeonatos da Alemanha, Inglaterra, França, Espanha e Itália, número esse apenas superado pelo Ajax, com 22.

O Sporting aparece nesta lista no quinto lugar, com 17 jogadores, enquanto o FC Porto é oitavo, com 15.

Além de Ajax e Benfica, o pódio inclui os austríacos do Salzburgo, com 20.

Neste ranking, aparecem ainda Vitória de Guimarães (5), Sporting de Braga (4), Nacional da Madeira (2), Belenenses (2), Vitória de Setúbal (2), Desportivo das Aves (1), Feirense (1), Marítimo (1), Paços de Ferreira (1), Estoril Praia (1) e Rio Ave (1).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Benfica é segundo clube que mais jogadores “ofereceu” aos “big 5”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião