Gamalife confirma Matteo Castelvetri como presidente

  • ECO Seguros e Lusa
  • 15 Abril 2020

Para a administração da seguradora juntou-se Filomena Ferreira Santos, que transitou da GNB Vida, antiga designação da companhia agora detida por fundos da APAX Partners.

A GamaLife – Companhia de Seguros de Vida, antiga seguradora GNB Vida, elegeu os novos órgãos sociais em assembleia-geral, mantendo-se o italiano Matteo Castelvetri como presidente do conselho de administração, foi comunicado ao mercado.

Segundo a informação à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), foi aprovado para o ano de 2020 um Conselho de Administração com apenas três membros executivos, composto por Matteo Castelvetri, Alistair Wallace Bell que já integravam a administração e Filomena Teresa Mil-Homens Ferreira Santos, especialista em atuariado, que transita da GNB Vida.

“Mais se informa que o conselho de administração da sociedade deliberou, em reunião de conselho de administração realizada igualmente na presente data, nomear Matteo Castelvetri para exercer o cargo de presidente do conselho de administração”, lê-se no comunicado ao mercado.

Matteo Castelvetri esteve primeiro na Goldman Sachs, a seguir na Morgan Stanley, onde foi máximo responsável pela área dos seguros durante nove anos e até 2017, quando integrou a APAX partners, cujos fundos de investimento controlam o capital da Gamalife.

Já a mesa da assembleia geral tem Mário Lino Dias como presidente e José Miguel de Seabra Lopes Marcão como secretário.

Por fim, o conselho fiscal é composto por António Joaquim Andrade Gonçalves (presidente), José Maria Ribeiro da Cunha (vogal) e Joaquim Manuel da Silva Neves (vogal).

Os acionistas aprovaram também as contas de 2019, a proposta de aplicação de resultados e a política de remunerações do órgão de administração e fiscalização para 2020.

Em 10 de março, a seguradora GNB Vida informou o mercado que alterou a sua designação social para GamaLife – Companhia de Seguros de Vida.

Em outubro do ano passado, o Novo Banco concluiu a venda da GNB – Companhia de Seguros de Vida (ex-BES Vida) à Bankers Insurance Holdings, uma sociedade totalmente detida por fundos geridos pela Apax Partners, por 168 milhões de euros.

Na venda, o Novo Banco acordou a distribuição de seguros da GNB Vida em Portugal por 20 anos.

A GamaLife é uma plataforma pan-europeia de gestão de seguros de vida e de fortunas fundada em 2019 e focada em tecnologia e sustentabilidade.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Gamalife confirma Matteo Castelvetri como presidente

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião