Quando voltar à estrada, vai ver novos sinais de trânsito. São estes

  • ECO
  • 20 Abril 2020

A ordem é, por enquanto, de confinamento. Mas, em breve, com a "reabertura" gradual em plena pandemia, muitos portugueses vão voltar à estrada. Não estranhe, mas vai ver novos sinais de trânsito.

Há muitos portugueses que não sentem o volante dos seus automóveis há já algumas semanas. Por causa da pandemia, a ordem foi a de que se ficasse em casa, evitando a propagação do Covid-19. Mas a ideia é, em breve, que se retome a vida normal, ainda que com máximos cuidados, voltando milhares de carros às estradas. Neste regresso, será preciso ter atenção redobrada já que a partir de agora há novos sinais de trânsito.

Foi no final do ano passado que o Governo publicou o decreto regulamentar que veio alterar o Regulamento de Sinalização do Trânsito em harmonia com a última alteração efetuada ao Código da Estrada. Este introduziu uma nova placa, de fundo azul, que indica a aproximação de zona residencial ou de coexistência. A placa apresenta um adulto e uma criança a jogar à bola na estrada, com um veículo a aproximar-se.

Mas, além deste novo sinal, vai ver muitos mais. “São também introduzidos novos sinais de informação, novos símbolos de indicação turística, geográfica, ecológica e cultural, bem como a representação gráfica dos sinais dos condutores, dos agentes reguladores do trânsito e dos sinais luminosos”, refere a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária.

Conheça todos os novos sinais aqui:

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Quando voltar à estrada, vai ver novos sinais de trânsito. São estes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião