Linha de apoio da AEP já informou mais de 500 empresas

Pedidos de esclarecimento são maioritariamente de empresas localizadas nos distritos do Porto, Lisboa e Aveiro.

A linha de apoio criada pela Associação Empresarial de Portugal (AEP), para informar e apoiar as empresas na implementação das medidas anunciadas pelo Governo, já informou mais de 500 empresas.

“Desde a primeira hora, a AEP tem estado em contacto direto com as empresas, inquirindo e monitorizando o evoluir da situação, intervindo junto de diversas autoridades, tendo hoje canais diretos junto dos ministérios da Economia, do Trabalho, do Planeamento e da Saúde, bem como de diversas instituições no plano confederativo e associativo, setorial e territorial”, destaca o presidente da AEP, Luís Miguel Ribeiro, em comunicado.

A associação liderada por Luís Miguel Ribeiro destaca que o elevado número de solicitações, que chegam maioritariamente de micro e PME, já fez com que a associação reforçasse a equipa de técnicos, especialistas nas áreas jurídicas e financeiras.

Os pedidos de esclarecimento chegam de todo o país, apesar de serem provenientes em maior número de empresas localizadas nos distritos do Porto, Lisboa e Aveiro.

Turismo, comércio e indústria são setores que mais recorrem à linha de apoio

Os setores de atividade que mais recorrem ao serviço de apoio às empresas são o turismo, o comércio e a indústria, setores profundamente afetadas pelo Covid-19. Em relação às áreas que suscitam mais dúvidas nos apoios anunciados pelo Governo são no âmbito do Direito Laboral e de Segurança Social, seguidas da Fiscalidade e apoios Financeiros.

Para além do serviço de apoio, a AEP programou um conjunto de ações online sobre medidas de apoio e impacto Covid-19. “Uma oportunidade para as empresas estarem em live streaming com formadores experientes, que dinamizam as sessões com o objetivo de esclarecer e apoiar“, explica a Associação Empresarial de Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Linha de apoio da AEP já informou mais de 500 empresas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião