Coronavírus: Facebook aposta em estágios de verão 100% virtuais

Este ano, os estágios de verão serão 100% remotos. O Facebook garante que a continuidade destes programas é importante, por serem uma "componente essencial" da estratégia de recrutamento da empresa.

O programa de estágios de verão 2020 no Facebook vai continuar este ano, pesem os constrangimentos na sequência das medidas de contenção decorrentes do coronavírus. A rede social decidiu transformá-los em estágios 100% remotos, de maneira a continuar a garantir a aprendizagem a jovens estudantes e a dar continuidade à estratégia de recrutamento da empresa, avança o Business Insider (acesso gratuito, conteúdo em inglês).

“Apesar de todos os desafios de dar continuidade a este programa de forma remota, manter os nossos estágios de verão é importante, tanto para os estudantes para quem constitui uma experiência de aprendizagem fundamental, como para a nossa empresa. O nosso programa de estágios é uma componente essencial da nossa estratégia de recrutamento”, refere a empresa no site oficial.

"Manter os nossos estágios de verão é importante, tanto para os estudantes para quem constitui uma experiência de aprendizagem fundamental, como para a nossa empresa. O nosso programa de estágios é uma componente essencial da nossa estratégia de recrutamento.”

Facebook

Para dar continuidade às oportunidades de carreira, as empresas estão a apostar no digital e, até na banca, como é o caso de bancos de investimento de Wall Street como a JP Morgan Chase e o Citigroup, os estágios vão ser transformados em experiências 100% digitais. Neste formato, a maior preocupação dos bancos é a gestão de estágios “tão complexos” à distância e eventuais problemas de conectividade.

A pandemia não tem parado a estratégia de recrutamento do Facebook, que esta terça-feira anunciou que vai criar 50 novos postos de trabalho até ao final do ano na Calibra, associação da criptomoeda do Facebook. Ja as vagas disponíveis para o programa de estágios de verão 2020 podem ser consultadas aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Coronavírus: Facebook aposta em estágios de verão 100% virtuais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião