LinkedIn oferece anúncios grátis. Quer ajudar a recrutar profissionais

O LinkedIn quer facilitar o recrutamento de profissionais para as áreas mais requisitadas durante a pandemia. Até 30 de junho, os anúncios de emprego são grátis e terão destaque numa secção especial.

A rede profissional LinkedIn anunciou esta quarta-feira que está comprometida em ajudar as empresas a continuar a recrutar, principalmente nos setores da saúde, da distribuição e retalho. Por isso decidiu permitir às empresas publicar os seus anúncios de recrutamento de forma gratuita. Ao mesmo tempo, o LinkedIn ajuda a promover os anúncios na página oficial. Se é um recrutador, deve preencher o formulário aqui.

Este serviço vai ficar disponível até 30 de junho e abrange oportunidades de trabalho oferecidas em hospitais e serviços de prestação de cuidados de saúde, empresas de retalho, distribuição e armazenamento, como supermercados e, ainda, ONG’s que prestem serviços em matéria de assistência a catástrofes devido à pandemia. Para ajudar as empresas a encontrar estes profissionais, o LinkedIn dará destaque a estes profissionais na secção “Recrutamento Urgente” (“Urgently Hiring”), na homepage da plataforma e na secção de empregos.

Os recrutadores podem ainda adicionar uma pergunta de seleção, para conseguirem filtrar os candidatos e encontrarem mais rapidamente a pessoa ideal.

Desde o início da pandemia, o LinkedIn refere que registou um crescimento de 35% na procura de empregos no setor dos cuidados de saúde.

“A batalha global que enfrentamos com esta pandemia iluminou os nossos heróis locais — desde médicos, enfermeiros e profissionais de saúde que cuidam da nossa saúde — até aos produtores agrícolas, motoristas, empregados de armazém e de retalho, todos os que fazem com que a comida e outros bens essenciais cheguem até nós. Uma vez que trabalham 24 horas por dia nas linhas da frente, estamos comprometidos em fazer tudo o que conseguirmos para ajudar as empresas a encontrar as pessoas que precisam para responder à crescente procura para este tipo de serviços essenciais“, lê-se no comunicado oficial do LinkedIn.

Em Portugal, há 9.034 casos confirmados de Covid-19, que já provocou 209 mortes, de acordo com os dados divulgados pela Direção-Geral de Saúde esta quinta-feira. O novo coronavírus já causou mais de 42 mil mortes no mundo e há quase 873 mil infetados.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

LinkedIn oferece anúncios grátis. Quer ajudar a recrutar profissionais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião