EY Portugal conclui o primeiro processo de recrutamento 100% digital

A campanha Experience the Yellow, da EY Portugal, arrancou em janeiro com o objetivo de recrutar 200 jovens este ano. A segunda fase de recrutamento já terminou e foi feita integralmente online.

A EY Portugal está à procura de jovens talentos e a adaptar-se às limitações impostas pelas medidas de contingência para combater o novo coronavírus. A segunda fase de recrutamento da campanha “Experience the Yellow”, o EY Summit, foi o primeiro processo de recrutamento totalmente digital pela consultora. Nesta fase, foram entrevistados 75 candidatos à distância, através de uma plataforma online.

O evento de recrutamento decorreu numa plataforma digital, através de entrevistas online, com a duração máxima de 10 minutos cada uma, explica a EY. Cada candidato teve a oportunidade de ser entrevistado por cinco responsáveis da EY nas áreas de assurance, tax, advisory, transaction advisory services e financial services.

“A EY Portugal não se encontra indiferente à situação que o país e o mundo atravessam atualmente, decorrente do Covid-19. Neste sentido, tomámos a decisão de manter o recrutamento de jovens talentos, tendo sempre em conta as limitações a que estamos impostos, mas também considerando a transformação digital em que nos encontramos. Foi nesse âmbito que considerámos uma oportunidade interessante e inovadora alinhar o recrutamento à realidade digital”, assegura Teresa Freitas, diretora de recursos humanos da EY Portugal.

Os jovens selecionados passam para a terceira e última fase de recrutamento, onde serão entrevistados por um especialista de uma dessas quatro áreas, também através de uma plataforma digital.

“O processo de recrutamento da EY tem como finalidade conhecer um conjunto alargado de candidatos, de uma forma eficaz, mas sem abdicar do rigor, profundidade e exigência dessa avaliação. Através da adaptação da consultora à situação em que nos encontramos atualmente pretendemos de igual forma chegar a esses talentos, definidos ao longo deste processo que teve como foco predominante o sucesso académico dos candidatos, aliado a um set robusto de competências pessoais que configuram exatamente o perfil que pretendemos”, conclui a responsável.

A campanha Experience the Yellow arrancou em janeiro e deverá estar concluída a 30 de abril. A EY está à procura de jovens formados nas áreas de economia, gestão, ciências, tecnologias, engenharias, matemáticas e direito, e o objetivo é recrutar 200 pessoas até ao final deste ano.

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