Mota-Engil doa 17 mil fardas protetoras a profissionais de saúde

Em plena pandemia do coronavírus, a construtora Mota-Engil anunciou um donativo de 17 mil batas de proteção individual aos profissionais de saúde do Hospital de São João e do Hospital de Lisboa Norte.

A Mota-Engil doou 17 mil fardas protetoras para serem usadas por profissionais de saúde do Hospital de São João e do Hospital de Lisboa Norte. Face à pandemia do coronavírus, a construtora junta-se assim à onda de solidariedade na qual outras empresas também embarcaram nos últimos dias.

“A Mota-Engil SGPS confirma que entregou na Direção de Aprovisionamentos do Hospital S. João, cerca de 17 mil fardas protetoras para apoio a este combate que o país atravessa”, explicou a empresa, num comunicado em que acrescenta que está prevista a disponibilização destes equipamentos “pelos profissionais do Hospital de São João, no Porto, como também pelo Centro Hospital de Lisboa Norte (CHULN)”.

Para além desta doação, a construtora implementou uma série de medidas de proteção para fazer face ao surto de Covid-19: definiu áreas de isolamento e o procedimento a aplicar em caso de contágio e suspendeu todas as viagens entre países onde a Mota-Engil opera de forma a reforçar a prevenção ao contágio dos nossos colaboradores, suas famílias e comunidade envolventes.

Este donativo acontece numa altura em que existem 2.060 infetados pelo novo coronavírus em Portugal. Destes, 201 estão em internamento hospitalar e 47 estão em unidades de cuidados intensivos. Há ainda um total de 14 pessoas recuperadas e de 23 mortes provocadas pela doença Covid-19.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mota-Engil doa 17 mil fardas protetoras a profissionais de saúde

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião