Bosch fecha fábrica de Aveiro. 1.200 trabalhadores vão de férias antecipadas

Bosch decidiu encerrar a unidade fabril em Aveiro por falta de matérias-primas que advém de Ovar, concelho onde foi declarado estado de calamidade pública.

Face à pandemia mundial, a Bosch decidiu encerrar, esta segunda-feira de manhã, a unidade fabril em Aveiro, durante pelo menos duas semanas, avançou o Jornal de Negócios (acesso livre). A unidade fabril foi obrigada a fechar as portas por falta de matérias-primas. Os trabalhadores concordaram com a antecipação do período de férias de 2020, confirma ao ECO, Jónio Reis, manufacturing vice president na Bosch Termotecnologia.

“Em princípio, vamos encerrar por duas semanas. Não temos matéria-prima suficiente porque alguns fornecedores de Ovar pararam e nós não temos forma de continuar”, explica ao ECO, Jónio Reis, manufacturing vice president na Bosch Termotecnologia.

Jónio Reis explicou ao ECO que os cerca de 1.200 colaboradores concordaram com as férias antecipadas. “É uma forma de não suspender os serviços dos trabalhadores, essa é umas das nossas grandes lutas”, garante ao ECO o manufacturing vice president na Bosch Termotecnologia.

Cabos, eletrónica e material de embalagens são as principais matérias-primas que estão em falta. A fábrica de Aveiro é a segunda unidade do grupo a suspender a produção por causa da Covid-19 que já infetou mais de duas mil pessoas em Portugal e provocou 23 mortes.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bosch fecha fábrica de Aveiro. 1.200 trabalhadores vão de férias antecipadas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião