Liberty oferece desinfeção do carro a mais de um milhão de automobilistas

  • ECO Seguros
  • 23 Abril 2020

Todos os veículos segurados pelas marcas Liberty, Genesis e Regal beneficiam de desinfeção nas centenas de oficinas da rede distribuída por Portugal, Espanha e Irlanda. Seguradora faz doação à MSF.

A Liberty, com o objetivo de “proteger a saúde e a segurança dos clientes”, oferece-lhes a desinfeção dos seus veículos e veículos de cortesia. No contexto gerado pela pandemia Covid-19 na Europa, a companhia anunciou que vai fornecer, gratuitamente, equipamentos de desinfeção por ozono às mais de 800 oficinas da sua rede em Portugal, Espanha e Irlanda.

A ação visa “desinfetar os carros dos segurados sob as marcas Liberty, Genesis e Regal após cada reparação feita na sua rede de oficinas”, refere um comunicado da seguradora.

Na Liberty, queremos antecipar novas necessidades que as pessoas possam ter. Vivemos um novo contexto que transformou e transformará muitos dos nossos hábitos e preocupações, principalmente no que diz respeito à prevenção e higiene. Queremos apoiar a nossa rede de oficinas com estas máquinas de desinfeção por ozono, garantindo assim a continuidade dos negócios e colocando as pessoas em primeiro lugar, protegendo a segurança e a saúde dos nossos clientes”, explica María Eugenia Muguerza, Diretora Executiva de Operações da Liberty.

“Mais de um milhão de condutores poderão beneficiar deste serviço totalmente gratuito”, nota a instituição.

Com esta medida, a “Liberty contribui para a continuidade dos negócios das PME’s, nas quais se inclui a sua rede de oficinas, que foram consideradas pelo Governo como serviços essenciais durante o estado de emergência”, acrescenta a companhia.

O impacto da ação “toma uma proporção ainda maior”, uma vez que todas as pessoas que visitarem a rede de oficinas da Liberty, “independentemente de serem ou não clientes da marca, serão beneficiadas pelas máquinas de desinfeção por ozono que a Liberty disponibilizará, de forma gratuita, para mais de 800 estabelecimentos”, conclui a seguradora.

Doação de 250 mil euros a Médicos Sem Fronteiras

A seguradora doou 250 mil euros à organização internacional humanitária Médicos Sem Fronteiras (MSF), com a finalidade de apoiar os profissionais que estão na Europa a responder às necessidades médicas geradas pela pandemia, que atingiu fortemente Itália e Espanha e afeta ainda outros 100 países em todo o mundo, anunciou a Liberty recordando que, através das suas operações em Portugal, Espanha, Irlanda e Irlanda do Norte, já concretizou diversas ações de doação a entidades que se encontram na linha da frente de combate à pandemia de Covid-19.

Médicos Sem Fronteiras receberam doação para fazer face à Covid-19.

“Na Liberty queremos que as pessoas se sintam seguras. Por esse motivo, enquanto empresa socialmente responsável, acreditamos que é nossa obrigação fazer um esforço para apoiar os profissionais que trabalham diariamente para proteger as pessoas e que estão a ajudar a travar esta crise. Também queremos agradecer-lhes por tudo que estão a fazer pelos nossos colaboradores, clientes, mediadores e parceiros, pelas nossas famílias e pela nossa sociedade como um todo”, explica Tom McIlduff, CEO da Liberty na Europa.

A organização Médicos Sem Fronteiras garante soluções de gestão de pandemia em diferentes comités de crise, através da criação de unidades externas de hospitalização para contribuir para o descongestionamento dos hospitais.

Nos países europeus, a organização Médicos Sem Fronteiras está a concentrar os seus esforços nos locais onde a pandemia está a ter maior impacto e junto dos grupos sociais mais vulneráveis: idosos, sem abrigo e migrantes. Dessa forma, as suas linhas de trabalho dividem-se em três áreas: suporte técnico e estratégico e assessoria a hospitais e centros de saúde; trabalho de aconselhamento, formação e apoio em casas de repouso e apoio a grupos vulneráveis, como sem abrigo e migrantes.

Uma vez que a doença Covid-19 atinge sobretudo pessoas mais idosas, a MSF tem-se focado no apoio a este grupo mais vulnerável. Em Portugal, as equipas da organização já estão a visitar lares e casas de repouso no sentido de apoiar as autoridades e as equipas de gestão a capacitar pessoas e a estabelecer medidas básicas de higiene e de prevenção de transmissão da doença.

Até à data e desde que iniciou, a 11 de abril, as atividades de apoio na resposta à pandemia da Covid-19 em Portugal, a Médicos Sem Fronteiras visitou 14 lares de idosos, dos quais sete com ação presencial na zona de Pombal, Coimbra e Lisboa. As restantes foram feitas de forma virtual. Foi também dado arranque ao mapeamento de necessidades para expandir igualmente, ainda esta semana, essas ações à Área Metropolitana do Porto.

A organização humanitária ativou um endereço de e-mail destinado especificamente a profissionais de saúde e cuidadores, a gestores de serviços e de estruturas, a coordenadores e autoridades na resposta à pandemia Covid-19 que desejem solicitar o apoio das equipas Médicos Sem Fronteiras em Portugal: apoiocovid19@msf.org.

Desde o início da sua atividade em Portugal que a Liberty desenvolve ações de Responsabilidade Social em áreas como o apoio a pessoas com deficiência, a segurança rodoviária e o meio ambiente, desenvolvendo iniciativas para com este compromisso.

Por isso, “agora, mais do que nunca, a empresa considera imprescindível que se acentuem os esforços para ajudar quem está a lutar contra esta pandemia”, reforça o comunicado.

Em Portugal, a Liberty fez igualmente uma doação ao Centro de Apoio aos Sem Abrigo – CASA, ao qual entregou alimentos para pessoas carenciadas em situação de quarentena. A seguradora fez ainda um donativo à APAMETAL, que com o mesmo produziu e entregou 500 máscaras de proteção para os profissionais de saúde do Hospital de São José, em Lisboa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Liberty oferece desinfeção do carro a mais de um milhão de automobilistas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião