Apple e Microsoft ditam ganhos de mais de 1% em Wall Street

Principais índices bolsistas dos EUA encerraram com ganhos acima de 1%, numa altura em que alguns estados começam a aliviar confinamento impostos pelo coronavírus.

As ações norte-americanas encerraram no verde, com as ações da Apple e da Microsoft a sobressaírem pela positiva, numa altura em que alguns estados se preparam para aliviar os confinamentos ditados pelo novo coronavírus.

O S&P 500 avançou 1,39%, para 2.836,6 pontos, enquanto o Dow Jones somou 1,09%, para 23.771,36 e o Nasdaq ganhou 1,65%, para 8.634,52 pontos.

As gigantes tecnológicas Microsoft e Apple destacaram-se com ganhos acima de 1% e 2%, respetivamente, puxando pelo S&P 500 mais do que qualquer outra empresa. As duas tecnológicas preparam-se para apresentar resultados relativos ao trimestre terminado em março na próxima semana, ocasião em que revelarão os danos que a sua atividade sofreu devido à pandemia.

O avanço dos índices norte-americanos acontece no mesmo dia em que o presidente Donald Trump assinou a lei que irá permitir disponibilizar mais ajuda financeira às pequenas empresas afetadas pelos efeitos do novocoronavírus: um pacote financeiro avaliado em quase 500 mil milhões de dólares.

Enquanto isso, as cotações do petróleo também voltaram a recuperar da sangria que, no início da semana, colocou o preço do barril de crude pela primeira vez na história em terreno negativo.

O preço do barril de crude fechou em Nova Iorque nos 17,09 dólares, 3,58% acima do fecho da última sessão.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Apple e Microsoft ditam ganhos de mais de 1% em Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião