Concessionárias permitem que transportadoras paguem portagens mensalmente

As concessionárias de autoestradas, através da Via Verde, vão permitir que as empresas transportadores de mercadorias possam pagar as portagens mensalmente.

As concessionárias de autoestradas, através da Via Verde, vão permitir que as empresas transportadoras de mercadorias possam pagar as portagens mensalmente, numa medida que visa ajudar a gestão da tesouraria das empresas.

“Numa resposta rápida às necessidades imediatas das empresas transportadoras de mercadorias, as concessionárias acertaram que o pagamento de portagens passa a ser feito mensalmente, permitindo a todos uma melhor gestão da tesouraria numa fase decisiva para a atividade económica”, sublinhou a Associação Portuguesa das Sociedades Concessionárias de Autoestradas ou Pontos com Portagem (APCAP) em comunicado.

A associação, que agrega 24 concessionárias nacionais num total de 3.580 quilómetros, adianta que a medida tem efeitos práticos durante o estado de emergência (que deverá terminar no dia 2 de maio) e prolongar-se-á por três meses após o levantamento do mesmo.

“Num momento em que todos são chamados a colaborar, no sentido de estimular uma rápida retoma da economia, as empresas concessionárias também estão a dar o seu contributo” realça a APCAP.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Concessionárias permitem que transportadoras paguem portagens mensalmente

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião