2ª edição Portugal FinLab: última fase de candidaturas termina 29 de maio

  • ECO Seguros
  • 28 Abril 2020

Em fevereiro ocorreu o primeiro "pitch day" da 1ª fase onde foram apresentados projetos pré-selecionados de entre as primeiras 21 candidaturas recebidas.

As candidaturas à segunda fase da 2ª edição do Portugal FinLab podem agora ser submetidas até 29 de maio, anuncia uma nota da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF).

Com datas alteradas face ao calendário inicialmente previsto, a segunda fase de inscrições de acesso à 2ª edição do Portugal Finlab prolonga-se pelo mês de maio. No termo do prazo, os candidatos deverão também ser informados sobre os selecionados, tal como aconteceu na primeira fase de candidaturas.

O Portugal Finlab é um Innovation Hub, um canal privilegiado de comunicação entre inovadores e os três reguladores do sistema financeiro nacional (BdP; ASF e CMVM), “procurando-se que seja uma plataforma eficiente, rápida e eficaz, com vista ao esclarecimento de questões que se enquadrem no quadro regulatório nacional”, explica a fonte.

Durante o mês de fevereiro ocorreu o primeiro pitch day onde foram apresentados um conjunto de projetos pré-selecionados (de entre as 21 candidaturas recebidas), “tendo sido uma excelente oportunidade para se reforçar a promoção do diálogo entre reguladores e inovadores (start-ups e instituições incumbentes) e para se obterem esclarecimentos adicionais sobre as candidaturas”, realça a nota da ASF.

A informação detalhada sobre o funcionamento do Portugal FinLab e o processo de candidatura pode ser consultada no site oficial. O envolvimento da ASF no hub de inovação dedicado ao setor financeiro é explicado na página da entidade de supervisão de seguros e fundos de pensões.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

2ª edição Portugal FinLab: última fase de candidaturas termina 29 de maio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião