Caixa também impõe uso de máscaras no interior dos balcões

Depois do BCP e do Santander, também a Caixa Geral de Depósitos vai obrigar os clientes a usarem máscaras de proteção para entrarem nos balcões.

BCP, Santander e ActivoBank já tinham avançado com a medida nos últimos dias. Agora é a vez de a Caixa Geral de Depósitos (CGD) anunciar que também vai impor aos clientes a utilização de máscara protetora no interior dos balcões.

“Levantado o estado de emergência, é expectável que aumente a afluência às agências bancárias. Assim, com o intuito de manter a segurança sanitária, que é um direito de todos, passa a ser obrigatória a utilização, pelos clientes, de máscara respiratória protetora no interior das agências da Caixa”, diz o banco público em comunicado.

A CGD adianta que, como acontece em relação a outros estabelecimentos abertos ao público, “os clientes devem ser portadores da sua máscara protetora”.

O estado de Eemergência termina no próximo dia 2 de maio. O Governo prepara-se agora para avançar com um plano de reabertura gradual da economia, que contempla três fases: primeiro o pequeno comércio já na próxima segunda-feira, depois as lojas com até 400 metros quadrados e os restaurantes em meados de maio e, em junho, as superfícies comerciais de maiores dimensões.

O banco público lembra que, durante o período de confinamento, manteve em funcionamento mais de 520 agências e gabinetes de empresas, tendo ainda reforçado a sua oferta nos canais digitais, “de modo a garantir total apoio às populações”. Para salvaguarda a proteção dos clientes e dos colaboradores, a Caixa instalou barreiras protetoras de acrílico nas suas agências e reforçou a sua limpeza e desinfeção dos espaços.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Caixa também impõe uso de máscaras no interior dos balcões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião