Reclamações sobre serviços postais caem 10% na última semana

  • ECO
  • 5 Maio 2020

Queixas sobre serviços postais recebidas pela Anacom aliviam após o valor mais alto desde o início do estado de emergência na semana anterior. Atrasos na entregas lideram queixas.

Os portugueses tiveram menos razões de queixas dos serviços postais na última semana. Segundo a Anacom, o número de queixas relacionadas com este segmento diminuiu 10% nesse período.

As reclamações sobre serviços postais, que representam 36% do total que chegam Anacom, aliviaram assim após alcançarem na semana anterior o valor mais alto desde o início do estado de emergência. De acordo com os dados divulgados pelo regulador, nesta terça-feira, os CTT foram o operador mais reclamado.

As razões que mais justificam a apresentação de reclamação prendem-se com o “atraso na entrega de correspondência e encomendas, a falta de tentativa de entrega no domicílio dos destinatários e as falhas na distribuição”.

A quebra nas reclamações nos serviços postais contrastou com o aumento registado nas queixas relacionadas com o setor das telecomunicações. “Na semana de 25 de abril a 1 de maio as reclamações sobre telecomunicações apresentadas no livro de reclamações eletrónico aumentaram 2% face à semana anterior”, diz a Anacom.

O regulador adianta que as principais preocupações manifestadas pelos utilizadores, e também expressas através do atendimento telefónico e escrito, “prendem-se com o cancelamento de serviços sem penalização, manutenção dos serviços de comunicações sem penalizações por atraso ou falta de pagamento, a possibilidade de suspensão temporária dos contratos e o atendimento ao cliente”.

O total de reclamações no livro eletrónico atingiu 1.825 na última semana, das quais 64% respeitam ao setor das comunicações eletrónicas. A MEO foi o operador mais reclamado na semana em análise.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Reclamações sobre serviços postais caem 10% na última semana

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião