Santander tem um prémio para apoiar projetos de universitários para combater a pandemia

Os vencedores terão direito a um donativo financeiro, que pode chegar ao valor global de 30 mil euros, para desenvolver ou expandir os projetos.

O Santander está à procura de projetos e ideias que contribuam para responder à situação provocada pela pandemia. Lançou um prémio, destinado a jovens universitários e à comunidade académica, cujos vencedores terão direito a um donativo financeiro, que pode chegar ao valor global de 30 mil euros, para desenvolver ou expandir os projetos.

As candidaturas para o prémio Santander UNI.COVID-19, estão abertas até 8 de junho, sendo que “são elegíveis iniciativas já existentes ou novas ideias a desenvolver, desde que relacionadas com a resposta ao contexto de emergência em que vivemos”, explica o banco, em comunicado.

O apoio será distribuído por três fases, e em cada uma podem ser selecionados vários projetos, dependendo dos montantes que sejam decididos atribuir a cada um. O anúncio dos projetos vencedores será feito sucessivamente nos dias 15 de maio, 29 de maio e 18 de junho. As candidaturas submetidas e não selecionadas numa das fases continuam válidas até ao último dia.

Podem candidatar-se pessoas singulares que representem projetos com uma ligação à comunidade académica; grupos de estudantes universitários; entidades coletivas com uma ligação à comunidade académica, por exemplo Associações Académicas; mas também entidades com ou sem fins lucrativos, como startups com ligações a uma instituição de ensino superior, nomeadamente numa relação de parceria.

Para concorrer basta preencher os elementos solicitados na plataforma de Bolsas Santander. Cada candidato poderá apresentar mais do que uma candidatura, mas só uma delas poderá ser apoiada.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Santander tem um prémio para apoiar projetos de universitários para combater a pandemia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião