Já pode apoiar as PME em Portugal através do Instagram. Há gift cards e angariações de fundos

Uma das soluções que chega agora a Portugal é um "Gift Card", através do qual os utilizadores do Instagram podem contribuir para o negócio das pequenas e médias empresas.

A partir desta quarta-feira vai poder ajudar as pequenas e médias empresas através do Instagram. A rede social de partilha de imagens lançou duas soluções de apoio às PME em Portugal, que contemplam formas de os utilizadores contribuírem para as empresas mais afetadas pela pandemia de coronavírus.

Uma das soluções que chega agora a Portugal é um “Gift Card“, sendo que as empresas presentes no Instagram “podem adicionar ao perfil um botão de apelo à ação – Action Button – ou ainda, publicar um sticker Gift Card’ nas stories”, explica a rede social, em comunicado.

Para os utilizadores que quiserem ajudar as PME em causa, basta carregar no botão de apelo à ação ou no sticker que forem colocados na rede social e serão encaminhados para uma compra no site da empresa, onde podem contribuir para o negócio.

Os utilizadores do Instagram vão poder comprar “gift cardsInstagram

A outra solução que é lançada estava já disponível no Facebook e chega agora ao Instagram. É a ferramenta de angariação de fundos que, tal como o nome indica, permite que uma PME portuguesa “possa solicitar aos clientes que ajudem o seu negócio neste período especialmente crítico e garantam a sua sustentabilidade”.

A Diretora Geral do Facebook em Espanha e Portugal defende que “as PME são a parte mais importante da economia e uma parte muito importante da comunidade do Instagram”. “Sabemos que a crise do Covid-19 é um grande desafio para muitos deles e estas novas ferramentas vão facilitar esse auxílio aos negócios que mais sofrem os efeitos da crise”, acrescenta Irene Cano, citada em comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Já pode apoiar as PME em Portugal através do Instagram. Há gift cards e angariações de fundos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião