Divórcio à distância de um click? Vai ser possível

  • ECO
  • 7 Maio 2020

Todos os atos que sejam praticados pelos notários passam a poder ser realizados através da nova plataforma informática. Projeto piloto funcionará até ao final do ano.

Vai ser possível realizar uma série de atos contratuais à distância, através de uma plataforma digital para notários, advogados e conservatórias. Ministério da Justiça vai lançar um projeto piloto que permitirá, entre outros, divórcios por mútuo consentimento através da internet, avança o Jornal de Negócios (acesso pago).

Além de divórcios, todos os atos que sejam praticados pelos notários passam a poder ser realizados através da nova plataforma informática. Será, assim, possível realizar também escrituras públicas de imóveis, testamentos, autenticação de documentos ou de assinaturas à distância.

O diploma que cria este regime deverá ser aprovado esta quinta-feira em Conselho de Ministros, sendo a ideia a de que o projeto piloto fique em funcionamento até dezembro. Depois, poderá passar a permanente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Divórcio à distância de um click? Vai ser possível

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião