📹 Sabe onde são usados os apoios do Portugal 2020?

O ECO preparou um vídeo com algumas das principais áreas apoiadas pelos fundos do Portugal 2020. Em causa estão os incentivos concedidos desde o início do quadro até ao primeiro trimestre de 2020.

São 25,8 mil milhões de euros que Portugal tem para apoiar os investimentos em Portugal. No primeiro trimestre do ano, o Portugal 2020 tinha uma taxa de compromisso de 93% e uma taxa de execução de 47%. E sabe onde o dinheiro está a ser usado?

Por exemplo, o Sistema de Incentivos apoiou mais de 15 mil empresas, num total de 10,7 mil milhões de euros de investimento elegível. Foram intervencionados 571 quilómetros de linhas férreas, foram apoiadas 448 escolas, 633 centros de saúde e equipamentos sociais e mais de 41 mil trabalhadores em ações de formação em contexto empresarial. Os incentivos permitiram ainda apoiar a contratação de 78.532 pessoas, os estágios profissionais de mais de 93 mil e reabilitar mais de 5,9 mil habitações em áreas urbanas.

Mas há muito mais. À semelhança do que o ECO fez para o último trimestre de 2019, veja o novo vídeo atualizado da utilização dos fundos do Portugal 2020.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

📹 Sabe onde são usados os apoios do Portugal 2020?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião