Arábia Saudita vai cortar ainda mais produção. Barril de crude WTI valoriza

  • Lusa e ECO
  • 11 Maio 2020

A Arábia Saudita vai reduzir em junho a produção de petróleo em um milhão de barris por dia, um corte adicional ao acordado com países da OPEP+ em 12 de abril último, foi anunciado esta segunda-feira.

A Arábia Saudita vai reduzir em junho a produção de petróleo em um milhão de barris por dia, um corte adicional ao acordado com os países da OPEP+ — que inclui os membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) e outros aliados — a 12 de abril, foi anunciado esta segunda-feira pelo Ministério da Energia saudita.

“A produção do reino para junho, depois dos cortes ditados e voluntários, será de 7.492 milhões de barris por dia“, informou o Ministério da Energia saudita à agência oficial SPA. Esta será a produção do país mais reduzida em quase duas décadas.

O Ministério da Energia saudita indicou esta segunda-feira que pediu à empresa do Estado saudita Aramco para reduzir a sua produção em um milhão de barris por dia a partir de junho, com o objetivo de sustentar as cotações do petróleo.

Com o anúncio deste novo corte na produção do maior exportador de petróleo do mundo já está a ter efeito nos preços da matéria-prima negociada em Nova Iorque. O crude WTI ganha 1,25% para 25,05 dólares por barril. Em sentido contrário, o Brent negociado em Londres recua 1,4% para 30,55 dólares.

Novo corte não entusiasma Brent londrino

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Arábia Saudita vai cortar ainda mais produção. Barril de crude WTI valoriza

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião