Revista de imprensa internacional

A terceira ronda de negociações entre UE e Reino Unido termina com novo impasse, numa altura em que a Comissão Europeia acusa Reino Unido de não cumprir as regras de livre circulação.

A terceira ronda de negociações entre o Reino Unido e a União Europeia (UE) para alcançar um acordo comercial pós-Brexit vai terminar esta sexta-feira e ao que tudo indica com mais um impasse, numa altura em que a Comissão Europeia acusa Reino Unido de não cumprir regras da livre circulação. Na Europa, o Luxemburgo enfrenta ação da UE contra o branqueamento de capitais e no outro lado do mundo, a Casa Branca quer obrigar farmacêuticas a fabricarem medicamentos essenciais

Peer2Peer Finance News

Ronda de negociações entre UE e Reino Unido termina com novo impasse

A terceira ronda de negociações entre o Reino Unido e a União Europeia (UE) para alcançar um acordo comercial pós-Brexit vai terminar esta sexta-feira ao que tudo indica com mais um impasse, depois de Londres ter já assumido isso mesmo. As negociações, por videoconferência, são conduzidas, do lado europeu, pelo negociador chefe da UE para o processo, Michel Barnier, e, do lado britânico, David Frost, principal negociador britânico para a saída da UE. Em causa estão as relações futuras após a saída do Reino Unido do bloco comunitário (Brexit) a 31 de janeiro passado e que têm de estar concluídas até final do ano, altura em que termina o chamado “período de transição”. Quinta-feira, um porta-voz do Executivo britânico assumiu a inexistência de avanços na terceira ronda de negociações para alcançar um acordo comercial pós-Brexit.

Leia a notícia completa no Peer2Peer Finance News (aceso livre, conteúdo em inglês).

Politico

Comissão Europeia acusa Reino Unido de não cumprir regras da livre circulação

A Comissão Europeia abriu um procedimento por infração contra o Reino Unido, acusando o país de não cumprir a lei da União Europeia relativa à livre circulação de cidadãos. Durante o período de transição do Brexit, o qual deverá acabar a 31 de dezembro, a lei da União Europeia relativamente à livre circulação aplica-se ao Reino Unido como se fosse um Estado-membro, ainda que já não o seja desde 31 de janeiro, explica a Comissão Europeia.

Leia a notícia completa no Politico (acesso livre, conteúdo em inglês).

Financial Times

Indústria chinesa recupera em abril

A indústria chinesa recuperou no mês de abril de uma quebra recorde, mas a recuperação económica do país continua frágil após a última ameaça de relações ainda mais tensas por parte do Presidente dos EUA. A produção industrial aumentou 3,9% em abril, após um colapso de 13,5% no período de janeiro-fevereiro, durante o surto de coronavírus, afirmou na sexta-feira o Gabinete Nacional de Estatística. O investimento em ativos fixos caiu 10,3% nos primeiros quatro meses do ano e as vendas de retalho de abril caíram 7,5% em termos homólogos.

Leia a notícia completa no Financial Times (acesso pago, conteúdo em inglês).

CNBC

Casa Branca quer obrigar farmacêuticas a fabricarem medicamentos essenciais

A Casa Branca está a preparar uma ordem executiva para obrigar as farmacêuticas a produzirem certos medicamentos essenciais nos Estados Unidos, avança a CNBC com base em fontes próximas. De acordo com a estação de televisão norte-americana, 72% dos ingredientes farmacêuticos utilizados nos EUA são importados de empresas externas, incluindo 13% da China. O objetivo é reduzir a dependência externa na produção destes fármacos.

Leia a notícia completa na CNBC (acesso livre, conteúdo em inglês).

euobserver

Luxemburgo enfrenta ação da UE contra o branqueamento de capitais

O centro bancário offshore do Luxemburgo vai ser alvo de uma ação judicial da Comissão Europeia por não ter inscrito na sua legislação nacional as últimas leis da UE contra o branqueamento de capitais e evasão fiscal. As regras fiscais permitem que as multinacionais se escondam atrás das empresas de fachada e beneficiem da dedução ilimitada dos juros, afirmou a Comissão.

Leia a notícia completa no euobserver (acesso livre, conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião