Após resultados, Corticeira Amorim e Novabase sobem 7%

A bolsa nacional está a subir no início desta sessão, contrariando a tendência negativa das quatro sessões desta semana. Após apresentarem resultados, Novabase e Corticeira Amorim brilham na bolsa.

A bolsa nacional negoceia em terreno positivo esta sexta-feira: o PSI-20 arrancou a subir 1,27% para os 4.008,94 pontos, após quatro quedas consecutivas, mas já intensificou os ganhos, chegando a superar os 2%. Ainda assim, esta semana deverá ser negativa para o índice lisboeta. Entre as cotadas, o destaque vai para a Corticeira Amorim e a Novabase que sobem cerca de 7% após terem apresentado ontem os resultados do primeiro trimestre.

“O PSI-20 deverá abrir em alta”, antecipavam os analistas do BPI no diário de bolsa, assinalando que as bolsas europeias iam na mesma direção. Ontem, Wall Street também fechou em alta. Em Lisboa, todas os títulos seguem em alta.

Entre as cotadas, o destaque vai para a Jerónimo Martins que ontem caiu 14% após ter anunciado uma quebra nos lucros no primeiro trimestre e um corte do dividendo em 40%. Na sessão de hoje, os títulos sobem ligeiramente: mais 0,51% para os 14,06 euros.

Esta sexta-feira, a Corticeira Amorim e a Novabase deverão estar a reagir aos resultados do primeiro trimestre. A Corticeira Amorim viu os seus lucros aumentarem 7% para os 20 milhões de euros e a Novabase aumentou em 13% o volume de negócios, atingindo os 31,6 milhões de euros. Ambas as cotadas ainda não sentiram o impacto da pandemia de forma significativa.

As ações da Novabase são as que mais valorizam ao subirem 7,15% para os 2,85 euros. As ações da Corticeira Amorim sobem 6,91% para os 8,82 euros.

Na sessão de hoje, os acionistas da Sonae e da Altri começam a receber os dividendos dos lucros do ano passado: 0,0463 euros por ação e 0,30 euros por ação, respetivamente. As ações da Altri sobem 2,23% para os 4,12 euros e os títulos da Sonae valorizam 1,54% para os 0,62 euros.

(Notícia atualizada às 8h53 com atualização das cotações)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Após resultados, Corticeira Amorim e Novabase sobem 7%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião