Santander tem novo chairman após morte de Vieira Monteiro. José Carlos Sítima tem “luz verde”
José Carlos Sítima era vice-presidente do conselho de administração do Santander Totta. Assume agora o lugar de chairman, após a morte de António Vieira Monteiro em março provocada pela Covid-19.
O Banco de Portugal autorizou a nomeação de José Carlos Sítima para o cargo de presidente do conselho de administração do Santander Totta, na sequência da morte de António Vieira Monteiro ocorrida em março por causa do Covid-19. A informação foi confirmada esta segunda-feira pelo banco.
Sítima tem 74 anos e uma longa carreira na banca e no Santander. Foi desde 1995 administrador dos bancos do Grupo Champalimaud (Sottomayor, Totta, Crédito Predial e Chemical) tendo transitado para o grupo Santander com a operação de venda de parte daqueles bancos efetuada no ano 2000.
Desde então, continuou ininterruptamente na administração executiva do Santander Portugal até 2019, ano em que foi nomeado primeiro vice-presidente do banco.
Ocupará agora o cargo de chairman depois de no dia 18 de março Vieira Monteiro não ter resistido ao coronavírus, naquela que foi a segunda vítima mortal registada em Portugal por causa da pandemia de Covid-19.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Santander tem novo chairman após morte de Vieira Monteiro. José Carlos Sítima tem “luz verde”
{{ noCommentsLabel }}