Antigo diretor da Disney é o novo CEO do TikTok

Grupo tem vindo a crescer nos Estados Unidos, onde está a construir um hub, em Los Angeles.

Depois de lançar o serviço de streaming da Disney +, em novembro, e de uns meses depois ter sido promovido a diretor da Disney, Kevin Mayer é o novo CEO do TikTok, rede social de vídeos chinesa, que ganhou força com as medidas de confinamento. Mayer será também o diretor operacional da ByteDance, grupo que detém a aplicação.

“Estou muito orgulhoso do que a nossa extraordinariamente talentosa equipa conseguiu criar, ao fornecer um portfólio de serviços de streaming de classe mundial, através do Disney+”, disse Kevin Mayer em comunicado, citado pelo Financial Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

Para esta nova fase, diz-se “otimista” para ajudar a empresa chinesa a “expandir o alcance dos seus produtos em todas as regiões do mundo”. O grupo tem vindo a crescer nos Estados Unidos, onde está a construir um hub, em Los Angeles, e já no ano passado contratou um executivo da Warner Music para liderar a divisão de música.

A app é cada vez mais popular, nomeadamente entre os jovens. No entanto, têm surgido algumas preocupações com a privacidade, segurança nacional e censura dos conteúdos, devido às origens chinesas da empresa. Para responder, a TikTok tem transferido a tomada de decisões sobre a moderação e políticas de conteúdo da China para equipas locais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Antigo diretor da Disney é o novo CEO do TikTok

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião