Emprego, apoios e investimento juntam partidos na receita para a retoma

  • ECO
  • 25 Maio 2020

Primeiro-ministro, recebe em São Bento entre hoje e amanhã, os partidos para apresentar as linhas gerais da estratégia que o Governo já delineou para o Programa de Estabilização Económica e Social.

O primeiro-ministro, António Costa, recebe em São Bento entre hoje e amanhã, os partidos representados na Assembleia da República, para lhes apresentar as linhas gerais da estratégia que o Governo já delineou para o Programa de Estabilização Económica e Social. Mas também para acolher os respetivos contributos para este programa. O emprego, os apoios às empresas e o investimento destacam-se entre as reivindicações revelou uma ronda feita pelo Público (acesso condicionado) junto dos partidos com representação na Assembleia da República.

O PCP, PEV e PAN são os primeiros partidos a deslocarem-se esta segunda-feira a São Bento, sendo que os restantes têm encontros marcados com António Costa para o dia seguinte. Na ronda feita junto dos partidos, o Público constatou que é entre os de maior dimensão que o esforço de preparação parece estar a ser menor.

O PS ter-se-á limitado a responder que continua a defender que a aposta tem que ser “evitar a insolvência” das empresas, apontando em facilitar a aprovação dos planos de recuperação das empresas, medida que se insere na estratégia global de um Simplex para o investimento alinhado com o Governo. Já o líder do PSD será ouvido sem ter ainda o seu plano de recuperação económica estruturado, o que deverá acontecer em junho, apesar de já ter divulgado, no entanto, algumas medidas que visam sobretudo apoiar as empresas, como a criação de um regime especial de transação de créditos fiscais, de linhas de créditos mais acessíveis para as PME, de um reforço do Banco de Fomento e de discriminação positiva de investimentos em capital de risco nacional.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Emprego, apoios e investimento juntam partidos na receita para a retoma

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião