Grupo Ageas com lucro líquido de 110,8 milhões

  • ECO Seguros
  • 25 Maio 2020

O segundo maior grupo segurador em Portugal que detém a Ageas Seguros, Médis, Ageas Pensões, Ocidental e Seguro Directo, revelou aumento de lucros em 2019 e uma quota de mercado de 17,3%.

O Grupo Ageas Portugal obteve em 2019 um resultado líquido de 110,8 milhões de euros através das marcas Ageas Seguros, Ageas Pensões, Médis, Ocidental e Seguro Directo. Este desempenho representa um crescimento de 5,5% dos lucros em comparação ao registado em 2018.

O ano de 2019 encerrou com um volume de negócios total de 2,1 mil milhões de euros, 737 milhões do Ramo Não Vida e 1,4 mil milhões do Ramo Vida. Com este volume de produção, o Grupo alcançou uma quota de mercado global de 17,3% no mercado português, de 20,1% Ramo Vida foi e de 13,6% no Ramo Não Vida de 13,6%.

O rácio de cobertura do requisito de capital de solvência foi de 181% no final de 2019 e o rácio combinado ficou em 88%.

Durante o ano passado o grupo juntou novas empresas as já existentes Go Far, Kleya e Clínica Médis. Lançou a Ageas Repara, empresa que procura a origem das fugas de água com recurso a técnicas e ferramentas inovadoras e não destrutivas e uma parceria com a José de Mello Residências e Serviços que prevê a abertura de novas residências para seniores.

O Grupo Ageas Portugal contava com 1.281 Colaboradores e cerca de 1,7 milhões de Clientes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Grupo Ageas com lucro líquido de 110,8 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião