Preços nas gasolineiras voltam a subir no desconfinamento

  • ECO
  • 25 Maio 2020

Desde a primeira fase do plano de desconfinamento, a 4 de maio, o preço da gasolina já recuperou 4% e o do gasóleo 1%.

Os combustíveis voltaram a ficar mais caros. Nesta fase de retoma da atividade no país, os preços começam a voltar a aproximar-se aos níveis a que estavam antes da pandemia. Desde a primeira fase do plano de desconfinamento, a 4 de maio, o preço da gasolina já recuperou 4% e o do gasóleo 1%.

Segundo os dados da Entidade Nacional do Setor Energético (ENSE), a subida na gasolina 95, mais expressiva do que no diesel, chegou aos cinco cêntimos desde que o país entrou em estado de calamidade, escreve o Diário de Notícias (acesso pago). Ainda assim, os preços continuam abaixo dos verificados no início do ano.

Em abril, o consumo da gasolina em Portugal caiu 61% face ao mesmo período do ano passado, enquanto as vendas de gasóleo recuaram 45%. A tendência é, no entanto, de subida, numa altura em que os preços de crudes e refinados nos mercados internacionais estão também a recuperar.

Apoie o jornalismo económico independente. Contribua

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.

Introduza um valor

Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.

Comentários ({{ total }})

Preços nas gasolineiras voltam a subir no desconfinamento

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião