Revista de imprensa internacional

Os efeitos da pandemia continuam a sentir-se na aviação. O CFO da easyJet vai deixar a companhia aérea no próximo ano e a Latam Airlines teve de recorrer à lei das falências norte-americana.

As empresas continuam a reagir aos efeitos da pandemia de coronavírus. Por um lado, a Bolt fechou uma ronda de financiamento tendo em vista reforçar a posição no mercado, que ficou enfraquecido durante o confinamento. Por outro, a companhia aérea Latam Airlines teve de recorrer à lei das falências norte-americana para fazer face à situação atual. Na easyJet, o diretor financeiro está de saída, no próximo ano, num momento difícil para o setor da aviação. Veja estas e outras notícias que marcam a atualidade internacional.

Reuters

CFO da easyJet vai sair em 2021

O diretor financeiro da easyJet, Andrew Findlay, vai deixar a empresa em maio de 2021 e começou a procurar um sucessor. Findlay, que ingressou na companhia aérea britânica como CFO em 2015, sobreviveu esta sexta-feira a uma tentativa do fundador da companhia aérea de o retirar do cargo. O CFO já informou o conselho da intenção de sair e, de acordo com as obrigações contratuais, deve permanecer por um ano.

Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês).

Bloomberg

Bolt levanta 100 milhões de euros

A Bolt fechou uma ronda de investimento de 100 milhões de euros, da empresa de investimentos Naya Capital Management, numa operação que avalia o concorrente europeu da Uber em 1,7 mil milhões de euros. A plataforma de mobilidade disse que o financiamento permitiria conquistar quota de mercado num setor prejudicado pela pandemia, uma vez que os confinamentos mantiveram os clientes em ambientes fechados.

Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

CNN

Latam Airlines pede proteção ao abrigo da lei das falências nos EUA

A maior transportadora aérea da América Latina pediu proteção ao abrigo do capítulo 11 da lei norte-americana das falências. Reservas, pagamento de funcionários, vouchers de voo e operações de passageiros e cargas não serão afetados. As restrições de viagem implementadas devido ao coronavírus foi o principal fator para a decisão da Latam Airlines de declarar falência.

Leia a notícia completa na CNN (acesso livre, conteúdo em inglês).

Expansión

Gastos com pensões em Espanha registam primeira queda de toda a série em maio

As pensões contributivas pagas pela Segurança Social espanhola totalizaram os 9.852,78 milhões de euros em maio, o que representou uma queda de 0,27% em relação ao mês anterior, a primeira queda registada em toda a série histórica. Esta descida mensal nos gastos deve-se à diminuição do número de aposentações em relação a abril, 38.508 a menos do que no quarto mês do ano.

Leia a notícia completa no Expansión (acesso livre, conteúdo em espanhol).

Le Figaro

AXA investe 500 milhões de euros adicionais em PME francesas

A seguradora AXA decidiu investir 500 milhões de euros adicionais no setor de pequenas e médias empresas (PME) em França para ajudá-los a reconstruir o capital produtivo após a crise do coronavírus. Esta medida chega depois de um tribunal de Paris decidir, na semana passada, que a seguradora francesa deveria pagar a um proprietário de um restaurante dois meses em perdas de receita relacionadas com a pandemia.

Leia a notícia completa no Le Figaro (acesso pago, conteúdo em francês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião