BPI põe marido de Isabel dos Santos em tribunal por dívida de 5 milhões

  • ECO
  • 30 Maio 2020

O processo entregue pelo BPI no Juízo de Execução do Funchal diz respeito a Sindika Dokolo, em nome individual, bem como a empresa Dorsay SGPS.

O BPI interpôs um processo judicial na Madeira contra o marido de Isabel dos Santos, Sindika Dokolo. O processo deu entrada esta sexta-feira na Comarca da Madeira e está em causa uma dívida de cerca de 5 milhões de euros, segundo noticia o Diário de Notícias Madeira (acesso livre).

O processo entregue pelo BPI no Juízo de Execução do Funchal diz respeito a Sindika Dokolo, em nome individual, bem como a empresa Dorsay SGPS. Esta sociedade, que detém participações no setor do cimento em Angola, tem sede registada na Zona Franca da Madeira.

Tanto a Dorsay como a Niara Holding (sociedade também ligada a Isabel dos Santos e ao marido na Zona Franca da Madeira) chegaram a ser alvo de procedimentos administrativos com vista à dissolução por falta de prestação de contas. A situação foi, no entanto, regularizada.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BPI põe marido de Isabel dos Santos em tribunal por dívida de 5 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião