BPI põe marido de Isabel dos Santos em tribunal por dívida de 5 milhões

  • ECO
  • 30 Maio 2020

O processo entregue pelo BPI no Juízo de Execução do Funchal diz respeito a Sindika Dokolo, em nome individual, bem como a empresa Dorsay SGPS.

O BPI interpôs um processo judicial na Madeira contra o marido de Isabel dos Santos, Sindika Dokolo. O processo deu entrada esta sexta-feira na Comarca da Madeira e está em causa uma dívida de cerca de 5 milhões de euros, segundo noticia o Diário de Notícias Madeira (acesso livre).

O processo entregue pelo BPI no Juízo de Execução do Funchal diz respeito a Sindika Dokolo, em nome individual, bem como a empresa Dorsay SGPS. Esta sociedade, que detém participações no setor do cimento em Angola, tem sede registada na Zona Franca da Madeira.

Tanto a Dorsay como a Niara Holding (sociedade também ligada a Isabel dos Santos e ao marido na Zona Franca da Madeira) chegaram a ser alvo de procedimentos administrativos com vista à dissolução por falta de prestação de contas. A situação foi, no entanto, regularizada.

Apoie o jornalismo económico independente. Contribua

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.

Introduza um valor

Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.

Comentários ({{ total }})

BPI põe marido de Isabel dos Santos em tribunal por dívida de 5 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião