Lisboa interrompe ciclo de perdas. Corticeira Amorim soma quase 4%

Depois de seis sessões consecutivas de perdas, a bolsa nacional voltou a "terreno" positivo. Pela Europa, o dia também foi de correção, com ganhos ligeiros.

Depois de seis sessões consecutivas a desvalorizar, a bolsa de Lisboa voltou aos ganhos. A recuperação foi sentida na generalidade das praças europeias, que interromperam assim um ciclo de perdas, motivado por receios de uma segunda vaga de coronavírus e previsões desanimadoras.

O índice de referência nacional, PSI-20 avançou 0,09%, para os 4.359,99 pontos, interrompendo um ciclo de perdas que já ia em seis sessões. Das 18 cotadas, dez registaram valorizações, uma manteve-se inalterada e as restantes terminaram a sessão em “terreno” vermelho.

A impulsionar o PSI-20 esteve a Corticeira Amorim, que registou ganhos de 3,77%, para os 9,35 euros, bem como a Pharol, que somou 2,54%, e os CTT, cujos títulos avançaram 1,63% para os 2,18 euros. A Galp Energia ajudou também ao desempenho nesta sessão, ao somar 0,47% para os 10,80 euros, numa altura em que o Brent, negociado em Londres, soma 0,75% para os 38,84 dólares por barril.

Corticeira liderada ganhos no PSI-20

A travar maiores ganhos da praça lisboeta encontra-se a EDP Renováveis, que recuou 1,85% para os 11,66 euros, e a Jerónimo Martins, que caiu 1,66% para os 15,09 euros. A Novabase também se destaca nas perdas, com uma desvalorização de 2,48% para os 3,14 euros.

Na Europa, o dia também foi de ganhos ligeiros, corrigindo as perdas dos dias anteriores. O Stoxx 600 — índice que agrega as 600 principais capitalizações bolsistas do Velho Continente — somou 0,1%. O francês CAC 40 subiu 0,3%, o britânico FTSE 100 avançou 0,2% e o alemão DAX caiu 0,3%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa interrompe ciclo de perdas. Corticeira Amorim soma quase 4%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião